




Eu definitivamente sou uma garota das correntinhas! Sempre amei usar modelos dourados aos montes e colecionar pingentinhos. Tenho vários de lacinho, coraçãozinho, estrelinha, florzinha, borboletinha, lua…
Mas desde que a tendência do colares de pérola começou, venho tentando aposentar as minhas correntinhas prateadas e douradinhas hahaha é brincadeira! Cheguei a comprar algumas pulseiras, brincos e agora só falta os colares , mas depois de ver colares de pérola poderosos, resolvi aderir de vez!
É sem dúvida o acessório do momento e, em tempos de preto, branco e cinza por todos os lados, super ajuda a dar uma incrementada nos looks mais básicos! Dei uma pesquisada e separei alguns modelos em que vale a pena investir né!
Colares de pérolas brancas, de todos os tamanhos, para serem usados, de preferência, em comprimentos diferentes e em quantidade, principalmente quando combinados com colares compridos de elos, que os deixam muito mais modernos e contemporâneos.
Deixou de ser só uma jóia clássica para ocasiões especiais, para virem complementar o visual despojado das mulheres mais jovens agregando elegancia até mesmo quando combinado com calça jeans e camiseta.
Falando um pouquinho sobre as pérolas...
O homem parece ter descoberto a pérola há cerca de 12.000 anos, no Oriente Médio e nas antigas culturas asiáticas, sobretudo nas regiões costeiras e ribeirinhas ricas em moluscos.
Desde então a pérola é conhecida como “Rainha das Gemas”. A pérola é um verdadeiro presente da natureza: toda a sua beleza aparece no instante em que é extraída da ostra. Ela é a única gema que não necessita lapidação nem polimento, já nasce pronta para ser usada na joalheria.
As mais antigas jóias encontradas são provenientes do Império Persa e datam do século IV a.C. Na Roma no século I a.C. as pérolas chegaram ao ápice: imagem viva da opulência e do excesso trazidos pelas conquistas dos militares, nunca foram abundantes e sempre muito raras.
O uso de pérolas como adorno começou há cerca de 6000 anos e até 1910, o homem teve que se contentar em contemplar apenas uma quantidade reduzida de pérolas que eram produzidas acidentalmente pela natureza. O imperador louco Calígula, ao nomear cônsul o seu cavalo, condecorou-o com um belíssimo colar de pérolas; Nero agraciava seus atores favoritos com máscaras cravejadas de pérolas.
A origem mística mais comum das pérolas fala das gotas de água caindo no oceano. Também fala das ostras que engravidavam graças ao trovão e cresciam à luz do luar. Os gregos antigos, associavam esta gema luminosa à Afrodite, deusa do amor e da beleza.
Os Árabes têm demonstrado enorme fascínio pelas pérolas. A origem de sua afeição por pérolas está no Koran, especialmente com a descrição do Paraíso, que diz:
“As pedras são pérolas e jacintos; as frutas das árvores são pérolas e esmeraldas e cada pessoa admitida nas maravilhas do reino dos céus é provida com uma tenda de pérolas, jacintos e esmeraldas, coroado com pérolas de incomparável lustro e é atendido por lindas jovens como pérolas escondidas”.
A pérola é a gema dos amantes. Dizem que foi usada em “poções “do amor por séculos e se usada enquanto estiver dormindo, terá sonhos de romances verdadeiros. Protege a inocência e simboliza a pureza.
As pérolas podem apresentar-se de diversas cores, formas e tamanhos. Pérolas cultivadas de água doce vêm de moluscos exclusivos destas águas e são produzidas no Japão, China e Estados Unidos. As cores destas pérolas são ditados pelo molusco. Branca é a mais comum, seguida da rosa. Outras cores dependem diretamente do tipo de molusco. Podem-se ter colorações mais rosas, azul esverdeada e salmão.
As pérolas de água doce chinesas melhoraram muito a qualidade nos últimos 5 anos e estas pérolas cultivadas são rivais em qualidade das mais caras pérolas naturais que já foram encontradas.
Além destes tipos de pérolas existem as pérolas do mar do sul, conhecidas como South Sea Pearls, produzidas no norte da Austrália e sudeste da Ásia incluindo Mayanmar e Indonésia. A cor destas pérolas varia do prateado ao dourado.
As pérolas do Taiti, conhecidas como as pérolas negras, crescem nas águas da Polinésia francesa. Sua cor pode variar do cinza ao preto com reflexos vermelhos, verdes ou azuis. A ostra que produz este tipo de pérola pode ser encontrada nas ilhas Cook e Ilhas Fiji, o que fazem das pérolas produzidas nessa região verdadeiras preciosidades. Jamais uma pérola será igual a outra, as coletâneas são montadas em colares como o colar da Corsage, em pérolas southsea gold por semelhança.
Agora que você sabe um pouco mais de pérolas, APAIXONE-SE por elas.